sábado, 5 de novembro de 2011

Manual do bronze


No verão o cuidado com a pele deve ser redobrado. Veja as dicas para se proteger dos raios nocivos do sol e ficar com a pele bronzeada e radiante.

1. Cuidado com a exposição solar das 10 às 15 horas. É nesse intervalo de tempo que o índice de UVA, raio ultravioleta que causa envelhecimento precoce e manchas na pele, é maior.

2. Aplique o protetor solar meia hora antes de se expor ao sol. Este é o tempo necessário para que a pele absorva o filtro e fique bem protegida.

3. Lembre-se dos detalhes! Mãos, pés, orelhas e lábios também ficam expostos ao sol e são muito suscetíveis ao câncer de pele. Portanto não se esqueça de protegê-los adequadamente.

4. Use protetor mesmo debaixo do guarda-sol. Por mais que você se sinta protegida, os raios solares são refletidos pela água, pelo piso da piscina ou pela areia da praia e sempre acabam atingindo as partes expostas.

5. Use pelo menos um protetor com FPS 25 no corpo e um com FPS 30 no rosto. É o mínimo para garantir proteção eficaz. O rosto precisa de maior atenção, por ser mais sensível.

6. Reaplique o filtro solar a cada 3 horas ou de acordo com a indicação do fabricante, já que cada produto tem características específicas.

7. Reaplique o protetor depois que entrar na água ou transpirar demais. Mas primeiro, seque a pele. Essa reaplicação é necessária mesmo que o produto seja resistente à água.

8. Alie a maquiagem a um filtro solar pouco oleoso. Espere a pele absorver e aplique base, pó e blush. Maquiagem com proteção solar funciona, mas não potencializa o efeito do protetor. Então, se você passar um protetor com fator 15 no rosto junto com um creme com FPS 15, a proteção será inferior à de um produto com FPS 30.

9. Para manter a pele bonita por mais tempo, invista na hidratação pós-sol. Ela é fundamental para um bronzeado duradouro e evita a descamação da pele.

Com essas dicas você terá um bronzeado mais bonito e duradouro!

Boa praia! Beijos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário